Acontece

Eleição de TAEs nos CONSELHOS SUPERIORES

Abertas 43 vagas para técnicos administrativos nos Conselhos Superiores da UFU
por Jeovani
Publicado: 07/10/2024 - 09:10
Última modificação: 07/10/2024 - 09:18

 Conselhos Superiores são compostos por representantes dos três segmentos: docentes, técnicos administrativos e discentes. (Foto: Milton Santos/arquivo Portal Comunica)

 

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai realizar uma eleição para escolha de representantes do segmento técnico-administrativo em seus Conselhos Superiores. O processo eleitoral considera as diretrizes contidas na Resolução Consun nº 3/2021, os detalhamentos previstos pelo Edital Reito nº3/2024 e seus respectivos anexos - confira, abaixo.


 

Poderão se candidatar à função de conselheiros os servidores ocupantes dos cargos técnico-administrativos em Educação (TAEs) que estejam em efetivo exercício na UFU, exceto os servidores afastados, membros da Comissão Eleitoral e mesários. Também não são permitidas as candidaturas nas seguintes hipóteses: candidatura a mais do que uma recondução pelo representante à vaga no mesmo Conselho Superior; candidatura de servidor à vaga em Conselho Superior no qual já tenha mandato de representante, sob outra condição.

O período de inscrições será entre os dias 11 e 17 de outubro, mediante o envio da ficha de inscrição constante no Anexo III do edital, devidamente preenchida, ao e-mail cetae@reito.ufu.br. Já a votação ocorrerá das 9h do dia 18 de novembro às 9h do dia 19 de novembro, utilizando o sistema de votação eletrônica on-line Helios Voting, customizado pela Faculdade de Computação (Facom/UFU) e disponibilizado no sítio eletrônico https://vote.facom.ufu.br.

Confira, abaixo, a quantidade de vagas disponíveis em cada um dos conselhos:

  • Conselho Universitário (Consun) - 16 vagas;
  • Conselho Diretor (Condir) - 6 vagas;
  • Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Consex) - 4 vagas;
  • Conselho de Graduação (Congrad) - 14 vagas;
  • Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (Conpep): 3 vagas.